LES FILS DU VENT GYTANOS

A HISTÓRIA DOS CIGANOS AINDA FASCINA A MENTE DOS NÃO CIGANOS (GADJÉS) NOS DIAS ATUAIS. HISTÓRIA AGRÁFA OU SEJA CONTADA, NÃO ESCRITA EM LIVROS, TRANSMITIDA PELOS IDOSOS AS NOVAS GERAÇÕES. MUITO SE ESCREVE E FALA SOBRE OS CIGANOS, PORÉM DEVEMOS SEPARAR AS VERDADES DOS CONTOS, LENDAS E CRIAÇÕES QUE SE MISTURAM NO IMAGINÁRIO POPULAR. CIGANOS MERECEM O RESPEITO E SERIEDADE DE SUA BELA E TRISTE TRAGETÓRIA. A ALEGRIA, TRISTEZA, DANÇA E MUSICALIDADE FAZEM PARTE DESTA ETNIA. POVO PERSEGUIDO E OPRIMIDO, MAL COMPREENDIDO ATÉ OS DIAS ATUAIS (RECENTE CASO DA EXPULSÃO DOS CIGANOS NA FRANÇA), A HISTÓRIOGRAFIA TEM O DEVER SIM DE MOSTRAR COMO ERA FÁCIL CULPAR OS CIGANOS, ERA FÁCIL POR A CULPA EM PESSOAS QUE NO PASSADO SÓ PASSAVAM NÃO QUERIAM IR NEM FICAR, SÓ QUERIAM PASSAR...ASSIM SÃO OS CIGANOS !!! OPRÉ CHAVALÉ!!! OPRÉ ROMALÉ
RODRIGO GEVEGIR.




http://thegypsyhistory.blogspot.com/



http://magiaciganaoriental.blogspot.com/



http://segundagrandeguerramundial.blogspot.com/















domingo, 5 de dezembro de 2010



Ciganos eram a única população, além de outros judeus que foram alvo de extermínio por motivos raciais na solução final.

  Durante os anos 1920 a repressão legal dos ciganos na Alemanha, intensificou-se consideravelmente, apesar do estatuto igualitário da República de Weimar. Em 1920, eles foram proibidos de entrar em parques e banheiros públicos, em 1925 uma conferência sobre a "Questão Cigana", foi realizado o que resultou em leis que exigem romenos desempregados para serem enviados para campos de trabalho "por razões de segurança pública", e para todos os ciganos para ser registrado com a polícia. Após 1927, todos os ciganos, mesmo as crianças, tinha que carregar cartões de identificação, tendo as impressões digitais e fotografias. Em 1929, o Escritório Central de Luta contra ciganos na Alemanha, foi criada em Munique, e em 1933, apenas 10 dias antes que os nazistas chegaram ao poder, funcionários do governo em Burgenland chamado para a retirada de todos os direitos civis do povo Romani. Em setembro de 1935 ciganos passaram a estar sujeitos às restrições da Lei de Nuremberg para a Proteção do Sangue Alemão e Honra, que proibia o casamento entre alemães e "não arianos", especificamente, ciganos, judeus e pessoas de ascendência Africano. Em 1937, a Lei Nacional de Cidadania relegado ciganos e judeus para o estatuto de cidadãos de segunda classe, privando-os dos seus direitos civis. Também em 1937, Heinrich Himmler emitiu um decreto intitulado "A luta contra a praga cigana", que reiterou que ciganos de sangue misto foram os mais propensos a se envolver em atividades criminosas, e que exigia que todas as informações sobre ciganos ser enviada pela polícia da região serviços para o Escritório Central do Reich.
   O primeiro documento referente à "introdução da solução total do problema cigano em qualquer nacional ou a nível internacional" foi emitida sob a direção de Hans Pfundtner Secretário de Estado do Ministério do Interior do Reich de março de 1936, enquanto a redacção endgultige Zigeunerfrage der Lösung, ou seja, a "solução (ou` conclusiva ') Final da questão cigana ", apareceu na cópia de uma portaria assinada pelo Himmler em maio de 1938. Entre 12 de junho e 18 de junho do mesmo ano, cigana Clean-Up Week teve lugar em toda a Alemanha, que, como "Kristallnacht" para o povo judeu em novembro daquele ano, marcou o início do fim.
  Em janeiro de 1940, o. primeira missa de ação genocida do Holocausto ocorreu quando 250 crianças ciganas foram assassinadas em Buchenwald, onde foram usados como cobaias para testar a eficácia dos cristais de Zyklon-B. posteriormente utilizado nas câmaras de gás. Em junho do mesmo ano. Hitler ordenou a liquidação de "todos os judeus, ciganos e comunistas funcionários políticos em toda a União Soviética."
  Em julho, 31 de 1941, Heydrich, arquiteto-chefe dos detalhes da Solução Final, emitido a sua directiva para o Einsatzkommandos para "matar todos os judeus, ciganos e doentes mentais." Poucos dias depois, emitiu seu Himmler critérios de avaliação biológica e racial, que determinou que a Rom da família de cada fundo estava a ser investigado voltar três gerações. Em dezembro daquele mesmo ano 16, Himmler emitiu a ordem para que todos os ciganos restantes na Europa deportados para Auschwitz-Birkenau para o extermínio. Em 24 de dezembro, Lohse deu a ordem adicional que "Os ciganos deve ser dado o mesmo tratamento que os judeus". Em uma reunião do partido em 14 de setembro de 1942, o ministro da Justiça Otto Thierack anunciou que "os judeus e ciganos devem ser incondicionalmente exterminados." Em 01 de agosto de 1944, quatro mil ciganos foram gaseados e cremados em uma única ação em AuschwitzBirkenau, em que é lembrado como Zigeunernacht.

Extrato de Ian Hancock Posfácio do livro, Settela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário